top of page

Quanto tempo leva para recuperar um cabelo danificado com alisamento?

Para entender o que acontece com o fio após o alisamento, temos que entender como age o alisamento nos fios, ele atua na queratina, alterando as pontes de enxofre dos fios. Elas dilatam os fios, enquanto quebram as ligações de estruturas dos cabelos, colocando-os em um novo formato com o auxílio de chapinha. Ao mesmo tempo, um filme é formado do lado externo, encapando-o promovendo mais brilho para os cabelos. Essa capa que forma encobre a quebra e ressecamento dos fios, a oleosidade do couro cabeludo aumenta, pois essa capa não permite que o óleo natural dos cabelos escorra pelos fios.



Como tratar :

O processo de recuperação dos fios danificados com alisamento pode demorar até 6 meses. Contudo, esse período é variável e pode mudar conforme a saúde de sua raiz capilar, a estrutura do fio e os produtos capilares utilizados no tratamento. Sendo assim, os fios ficam fragilizados e necessitam de nutrientes e proteínas para evitar a quebra. Uma rotina de cuidados e um cronograma capilar é o mais indicado.


Dica:

Usar shampoo e máscara pós química Veick Cosméticos;

Lavar os fios com água em temperatura ambiente;

Usar cronograma capilar Veick Cosméticos;

Evitar o uso de secador e chapinha diariamente;


Veja como fazer isso:

Através do uso diário da linha pós química, tanto o shampoo como a máscara possuem os nutrientes como Queratina que tem propriedade reconstrutora, repondo aminoácidos, Quinoa que proporciona a proteção da cutícula, os óleos de semente de framboesa, golji berry, mirtilio e argan promovem reparação nos fios, e proporcionam o brilho e macies.






6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page