top of page

Salão de beleza de sucesso: 6 dicas para o seu negócio prosperar



Ser você já sonhou em ter um salão de beleza ou já possui um, o fato é que manter um salão de beleza pode ser um grande desafio para quem não tem conhecimento em gestão.

O Brasil é um pais que possui mais de 600 mil salões formalizados, imagina quantos existem sem ser formalizados. E esse mercado da beleza é um dos setores que menos sofre impacto pela instabilidade económica.

Para manter o seu salão é necessário seguir algumas dicas, como:

1- Faça cursos na área de gestão: Hoje em dia é fundamental tem um curso de gestão para poder fazer o planejamento do seu estabelecimento, organização, liderança, gestão de pessoas, atendimento a clientes, marketing, fluxo de caixa, considerando os recursos físicos, humanos e financeiros, além de compreender os aspectos legais específicos desse mercado.

2- Invista em cursos específicos na área da beleza:como feiras, workshops e cursos de capacitação. O conhecimento técnico é fundamental para seu negócio, é fundamental atualização constante em novas técnicas e tendências que possam melhorar a experiência de quem frequenta os salões.

3-Invista em bons produtos: A qualidade de produtos e tratamentos no salão é muito importante. Tenha sempre em seu salão produtos adequados para cada tipo de cabelo e para cada tipo de tratamento, abrangendo assim algumas marcar para poder atender qualquer tipo de publico sendo A, B, C, D...

4- Monte uma boa equipe: A equipe é uma parte muito importante para o seu salão, além de competência técnica, a equipe precisa estar comprometida com o atendimento cordial e de qualidade do início ao fim.

5- Comunique e fidelize seus clientes: cuide da divulgação dos serviços e da fidelização de quem já é cliente. Redes sociais, panfletos e anúncios, em geral, podem ser boas formas de atrair mais gente, mas vale analisar cada caso. O boca a boca, costuma ser uma propaganda ainda mais eficaz, mais um motivo para manter a satisfação de quem frequenta o salão, divulgação exclusiva de lançamentos, programas de fidelidade e descontos especiais, costumam ser bem assertivos.

6- Evite cometer erros comuns: Abrangendo aqui desde a técnica de trabalho, a equipe, a falta de visão de negócio a longo prazo, o planejamento, investimentos, controlar despesas e buscar melhorias devem fazer parte da rotina do estabelecimento. Trabalhar dentro dos registros nos órgãos competentes é muito importante, saber lidar com impostos e as leis municipais, leis da vigilância sanitária, faz parte de um local de sucesso.

4 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page