top of page

Dica para desembaraçar o cabelo sem quebrar os fios

O principal motivo para o cabelo embaraçar é o ressecamento dos fios, causado por procedimentos químicos, uso em excesso de chapinha e secador, água muito quente ao lavar os cabelos no banho, sol, água do mar e da piscina. Um dos maiores motivos para o embaraço é as cutículas abertas, fazendo com que se entrelacem mais facilmente e formam nós. Cabelo finos, Crespo e os cacheados costumam ser muito finos e ressecados, tem a propensão de embaraçar mais facilmente, pois são mais difíceis de pentear.

São vários os motivos para o cabelo embaraçar e a gente quase chora de dor enquanto penteamos os fios. Para desatar esses nós é preciso ter calma e paciência para não ter dor, essa tarefa é 100% possível.

Veja nossas dica para desembaraçar os fios sem dor e de forma saudável e sem perca de muitos fios:

Comece pelas pontas

Dê preferência para quando os cabelos estiverem úmidos;

Use um creme para pentear

Use uma escova para o seu tipo de cabelo

Penteie os fios secos antes de lavar

Usa uma touca de cetim

Seja calmo e paciente ao pentear os fios


Passo a passo para desembaraçar o cabelo

1- Aplique o creme de pentear ou o leave-in do comprimento as pontas para proteger os fios de preferência com os cabelos úmidos;

Comece a pentear o cabelo pelas pontas, pois são mais ressecadas, assim diminui o risco de quebra dos fios, e só depois subir para o comprimento e pentear a raiz;

2- A escolha da ferramenta para desembaraçar os fios vai ser de acordo com cada tipo de cabelo, por exemplo o pente de madeira é ótimo para controlar o frizz, pois ele ajuda a remover a eletricidade estática dos fios que causa o efeito arrepiado. Já as escovas raquetes que costumam ter cerdas com bolinhas nas pontas, são indicadas para todos os tipos de cabelo. Pentes com dentes largos são ideias para cabelos cacheados e Crespo.

3- Lavar os fios de forma com que o shampoo se concentre na limpeza do couro cabeludo e deixar a espuma do shampoo escorrer para o comprimento e pontas, ajuda os fios a não se enroscarem e formarem nós.

4- Experimente usar uma touca de cetim nos cabelos para, assim diminui o atrito com a fronha do travesseiro de algodão, com isso diminui o embaraço do cabelo e o frizz.

5- Penteie o cabelo antes de dormir( exceto se for cacheado ele for cacheado ou Crespo), mas sem exageros para não deixá-los oleoso. Em seguida faça uma trança frouxa ou um coque baixo para evitar que os fios embaracem durante o sono.

6- Jamais prenda o cabelo molhado, e sem desembaraçar. O resultado são muitos fios embolados e até mesmo quebrados.


O que é bom para desembaraçar o cabelo?

O velho e conhecido leave-in, é um creme para cabelos tanto liso como cacheados e Crespo, o BB cream 12in 1 Veick desembaraça os fios alem de devolver nutrientes necessários para deixar os cabelos saudáveis com brilho e maciez.

O reconstrutor SOS Veick além de desembaraçar os fios, ele reveste os fios com uma película que evita dos fios perderem água e ficarem ressecados. Além de possuir proteção térmica para o uso de chapinha e secador.








2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page