top of page

Agora você pode cuidar dos seus cabelos aonde estiver!

Atualizado: 5 de jun. de 2023

Você pode cuidar de seus cabelos em qualquer lugar com mais facilidade e conveniência. No post desse blog vamos compartilhar dicas de como cuidar e produtos mais indicados para seu tipo de cabelo.


As mulheres brasileiras possuem características variadas de tipo de cabelos, que são classificados em 4 categoria: cabelos liso, ondulado, cacheado e crespo.

O cabelo liso possui variação quanto a sua espessura, mais fino ou grosso, o qual reflete a tendência a oleosidade. O cabelo mais fino tende a ser mais oleoso que o com textura mais grossa.

O cabelo ondulado, o famoso cabelo misto, aonde temos tanto fios mais finos e grossos, e não são tão definidos, dependendo a quantidade de ondas e tamanho, definem o volume e o frizz nos cabelos. Cabelos com ondas pequenas e mais próximas deixam os cabelos mais volumosos e com frizz. Cabelos com ondas maiores e mais esparsas deixam os cabelos com pouco volume, cabelos com ondas mais fechadas, tendência dos fios serem mais ressecados.

Cabelo cacheado se divide em 3 categorias: formato de mola, onde os cachos são bem fechados e mais definidos, o que possuem bastante cachos mas possuem uma curvatura media na definição, e os com os cachos mais soltos, abertos e mais pesados.

O cabelo crespo se divide em 2 tipos: cacho bem estreito, como se fosse uma mola fina, tendência á opacidade, necessitando de uma maior hidratação. O crespo sem definição o qual é muito fino e frágil, difícil de pentear e seu crescimento é para cima.


Como cuidar de cada tipo de cabelo?


Cuidados com cabelo liso tem tendência a oleosidade na raiz, pois o óleo produzido pelo couro cabeludo se espalha mais facilmente.

Indicação de produtos mais leves e específicos para seu tipo de cabelo.


Dica de produtos: Linha Equilibry shampoo e máscara;






Cuidados com cabelo ondulados

Devido a seu formato pode apresentar alguma oleosidade na raiz, mas já pode começar a apresentar ressecamento na raiz, resultando em um cabelo misto. Invista em produtos no dia a dia que limpe bem o couro cabeludo e mantenha a hidratação de comprimento a pontas. Se quiser investir na definição das ondas, use um creme para pentear e seque o cabelo com a ajuda de um difusor.

Dica de produto:Linha hydrate shampoo e máscara e o BB cream 12 in 1 para definir as ondas.





Cuidados com cabelo cacheado

Por ter o formato de espiral, o cabelo cacheado é mais ressecado, com tendência ao frizz e menos brilho. Manter os cabelos bem hidratados é importante e o creme de pentear é um produto que não pode faltar na vida da cacheada. Secar o cabelo com difusor é uma dica boa.

Dica de produtos: linha sos recuperção shampoo e máscara e BBcream para definir cachos.






Cuidados com cabelo crespo:

Tipo de cabelo que naturalmente tem mais tendência a ser ressecado devido ao formato, sendo assim precisa usar produtos bem hidratantes.


Dica de produtos:





Cabelos com química

Levando em consideração o seu tipo de cabelo, é preciso considerar também se ele tem química ou não, como descoloração, tintura e até alisamento.

Caso esse seja o seu caso, invista em produtos desenvolvidos especialmente para cabelos quimicamente tratados.

Dica de produtos:






7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page