top of page

8 dicas e truques para ajudar a cuidar dos cabelos no dia a dia


Ter cabelos bonitos e saudáveis no dia a dia é um grande desafio para as mulheres, devido a rotina corrida, seja por causa de trabalho, estudos, exercícios físicos e casa. Manter os cabelos hidratados e sem frizz é um desafio grande, confira as 8 dicas e truques que a empresa Veick traz para vocês:

1-Ampola capilar after color e after blond ajudam a hidratar na hora da lavagem.

Quem não tem tempo para fazer uma boa hidratação nos fios pode recorrer as ampolas capilares para nutrir os cabelos em apenas alguns minutinhos, e o bom disso que pode ser feito no banho. Depois de aplicar o shampoo e a máscara condicionante, mistura a ampola com um pouco de água morna e aplique nos fios massageando, assim forma um mousse de hidratação, e deixe agir de 5 a 10 minutos.

2-Água fria na lavagem segura a oleosidade do cabelo.

Procure colocar na sua rotina de beleza lavar os cabelos com água fria, ou pelo menos, terminar a lavagem com água na temperatura ambiente. Pois a água quente estimula a produção de sebo, fazendo com que os fios fiquem oleosos mais rápido, principalmente os lisos ou alisados com escovas progressivas.

3- Gotas de óleo capilar ou leave-in alinham os fios.

O óleo capilar é um item indispensável para a mulher no dia a dia, ele pode ser substituído por um leave-in. Eles possui a função de alinhar os fios, tanto lisos como os ondulados, cacheados e crespo. Apenas algumas gotas do produto são suficientes para abaixar os frizz, selar as pontas duplas e hidrata-los.

4- Cabelos com franjas podem usar linha de shampoo para cabelos mistos

A rotina de quem tem franja costuma ser bem mais trabalhosa, pois estabilizar cabelos mistos, necessitam de produtos específicos. A fórmula desses produtos costumam limpar as raízes em profundidade por mais tempo, ao mesmo tempo em que hidrata os cabelos. Dessa forma as franjas ficam alinhadas por mais tempo.

5- Como usar a chapinha

Para quem costuma usar chapinha no dia a dia, uma dica valiosa, além do uso do protetor térmico antes de começar a alisar os fios, é enrolar as pontas do cabelo para dentro. Esse movimento disfarça possíveis pontas duplas ou ressecamento e dá mais movimento aos cabelos.

6- Secar os fios sem ficar frizz

Secar os fios com o secador muito próximo da raiz como no comprimento causa frizz, uma dica para evitar os arrepiados é posicionar o secador paralelo as mechas, ou seja, em cada região o aparelho deve ser posicionado em ângulo diferente: nos fios do topo da cabeça, ele pode ser colocado de cima para baixa; nas mechas da nuca, o ideal é colocado deitado. Outro segredo é que o equipamento precisa ficar no mínimo 10 e 15 cm de distância da raiz, já o calor excessivo pode deixar as madeixas muito oleosas.

7- Cabelos finos podem ter volume com sacador

O secador pode ser seu melhor amigo no dia a dia para conquistar madeixas encorpadas. Na hora de secar, basta usar uma escova com a qual você puxe os fios para o alto ou para trás, com franja o ideal é secar ela antes e depois modelar ela para trás.

8- Escolha penteados práticos e rápidos

No dia a dia nem sempre tem tempo para lavar, secar e fazer uma chapinha. A escolha de penteados e acessórios podem ser verdadeiros salva vidas das mulheres. Coques altos deixa o look mais estiloso, já o rabo de cavalo deixa o look mais formal. As tranças disfarçam o frizz e o cabelo amassado.



6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page