top of page

4 óleos cheios de benefícios para os cabelos

Atualizado: 5 de jun. de 2023

Macios, brilhantes e sedosos, quem não quer cabelos assim, né? Uma das formas mais eficientes para manter os fios bonitos e hidratados é o tratamento com óleos naturais. Fáceis de manusear em casa, possuem diversos benefícios, deixando os cabelos hidratados, fortes, reparados e com brilho. Podem ser usados sozinhos, misturados em máscaras de hidratação, sendo aplicados somente nas pontas ou, em alguns casos no couro cabeludo.

São capazes de nutrir os fios, podendo ser também emolientes, umectantes e lubrificantes. Vale lembrar que além do tratamento capilar com óleos é importante manter uma alimentação balanceada, para deixar as madeixas sempre bonitas e saudáveis.



São eles:

Óleo de argan: é muito potente no tratamento dos fios ressecados. Rico em vitaminas A, D e E, possui ação reparadora e antioxidante.

Óleo de Ojon: rico em lipídeos e em ácidos graxos, como ácido oleico e linoeico, proporciona recuperação das células capilares, brilho intenso, força e proteção das agressões diárias como ventos, poluição, raios solares e também dos efeitos do secador e da chapinha por possuir protetor antitérmico.

Óleo de macadâmia: contém uma variedade de minerais e componentes benéficos como para o organismo, como potássio, fosforo, cálcio, magnésio, vitaminas e proteínas, ácidos graxos. Ele pontencializa a nutrição dos fios, controla o quadro de ressecamento e quebra, proporcionando um aspecto muito mais belo e saudável.

Óleo de coco: de origem vegetal, extraído do próprio fruto. Entre os principais nutrientes encontrados estão os ácidos graxos, as vitaminas E e K e o ferro. Suas indicações são para diminuir o frizz, hidratação profunda, deixa os fios macios e aumenta o brilho, combate as pontas duplas, ajuda a manter a saúde do couro cabeludo, ajuda na definição de cachos.




8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page